quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Ser professor: desafios, trabalho e motivação

O professor como agente transformador da educação, tem um papel importante dentro da formação dos futuros profissionais, inclusive aqueles que serão a próxima geração de educadores. A motivação, a execução do trabalho e gratificação pelo exercício da profissão é de fundamental importância na escolha dos jovens pela carreira docente. Atualmente o mercado de trabalho está, em determinados setores, sobrecarregado de profissionais, e em outros, deficiente, pela dificuldade de encontrar pessoas qualificadas para execução das atividades, sejam de ordem técnica, tecnológica ou superior.

 

“Pensar no que gosta, fazer o que te traz felicidade.”

 

Acompanhar a evolução das relações de trabalho com o meio acadêmico e ou social dos indivíduos, sua formação e motivação na execução do trabalho, para que as pessoas possam ser direcionadas de maneira adequada à cadeia produtiva e intelectual, contribuindo para a evolução do ensino e dos estudos acadêmicos de áreas específicas.

Levando em conta sempre suas aptidões e perfis. Moldar um profissional em uma área que não lhe traga prazer em desenvolver o trabalho pode gerar consequências desastrosas no futuro. Por outro lado, ser um profissional que desempenha sua atividade com um brilho nos olhos e uma satisfação pessoal no que faz pode criar além de profissionais excepcionais, seres humanos mais felizes e prontos para uma vida repleta de sucesso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário